quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jogos Abertos
 
Vôlei masculino conquista ouro inédito para Osasco
 

 
 
A equipe de vôlei masculino de Osasco subiu no lugar mais alto do pódio no final da fria tarde desta terça-feira (22), ao vencer Campinas na final dos 77º Jogos Abertos do Interior, na 2º divisão, por 3  sets a 2, parciais de 19 x 25 \ 25 x 18 \ 27 x 25 \ 20 x 25 \ 18 x 16 e conquistou para Osasco a  medalha de ouro na modalidade. Não há informações sobre conquista semelhante para Osasco, na
modalidade, na história dos Jogos Abertos do Interior.
E a equipe que veio para tentar chegar entre os quatro primeiros colocados saiu com o título de campeão. Para aqueles que não apostavam na qualidade da equipe, a resposta veio em bloqueios precisos, defesas quase impossíveis, aces e em formato de medalha, de ouro.
“É inacreditável ver que isso está acontecendo, sei da dificuldade que é conseguir reunir o grupo para treinar, para jogar. Hoje teve jogador que veio direto do trabalho, se trocou, aqueceu e agora é campeão dos Jogos Abertos”, comentou o emocionado técnico da equipe Val Feitosa.
Quando a partida começou por volta das 16 horas e Campinas no saque abriu quatro pontos de vantagem parecia que Osasco terminaria o dia com a medalha de prata. Osasco tentava se  acertar, mas o saque e o ataque fortes do adversário impediram a reação osasquence e o set terminou 25 x 19 para Campinas. Foi então que Osasco decidiu que não sairia dali sem a  medalha dourada, chegar até a final para ficar com a prata?. “Cheguei aqui disposto a conquistar o ouro, não interessava outro resultado. Chegar na final e não gritar é campeão, nem, pensar”, disse o ponteiro Wagner já com a dourada no peito. E foi com esse espírito que Osasco virou o jogo  e conseguiu fazer 2 sets a 1. No terceiro set, foi a vez de Campinas reagir e não permitir que Osasco terminasse ali com as esperanças campineiras, venceram o set e levaram a decisão para o tie-break. E o set decisivo foi um set para corações fortes. Em uma decisão ousada, na metade do set o
técnico de Osasco tirou o experiente Axé e colocou Rudger. O jovem ponteiro virou o nome
do jogo, com um saque explosivo e um ataque decisivo, virou todas as bolas que caiam em sua mão. O set passou a ser disputado ponto a ponto, 15 a 15, 16 a 15, 16 a 16, quando Osasco decidiu colocar fim na esperança de Campinas, marcou 17 a 16 e fechou o set em 18 a 16. Atletas e comissão técnica comemoraram muito a vitória, o técnico Val Feitosa levou um banho de água fria, para acalmar a alma que estava fervendo de emoção.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário