terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jogos Abertos

Osasco faz hoje duas finais: Vôlei Masculino e Futsal Feminino





Duas equipes coletivas fazem hoje as finais dos 77º Jogos Abertos do Interior, realizado em Mogi das Cruzes , na 2ª divisão: vôlei masculino e Futsal feminino.
Vice campeã da Taça Brasil Correios de Futsal, atual vice-campeã paulista, considerada uma das melhores equipes de futsal feminino do estado encara hoje, às 10 hora, no Ginásio do Sesi, em Mogi das Cruzes seu último algoz: Cotia.
A equipe de Cotia é, ao lado de São Caetano, uma das principais rivais da equipe de futsal feminino de Osasco. No Campeonato Paulista eliminou as osasquenses nas quartas de final da competição, venceu as duas partidas 3 a 1 em Cotia e 6 a 1, em Osasco.
As duas derrotas para Cotia não foram muito bem digeridas pela equipe quem tem hoje a oportunidade de derrotar Cotia e devolver quase na mesma moeda a derrota e ficar com o ouro na maior competição amadora esportiva do Estado.
No vôlei masculino, não há registro de título do vôlei masculino do município na competição. Se houver a página do jornal está amarelada, isso se ainda existir alguma página de jornal com o registro. Durantes décadas não se teve notícia de uma equipe de vôlei masculino que pudesse competir com os melhores do estado, Osasco é reconhecida internacionalmente pela qualidade do vôlei feminino, hoje representada pela excepcional equipe Molico Osasco.
O vôlei masculino começou a temporada de maneira vexatória, essa que é a verdade, perdeu para Rio Preto no WO, na primeira fase do Paulista venceu uma única partida diante do então líder, Presidente Prudente.
No intervalo para a segunda fase a equipe participou dos Jogos Regionais em Barueri, e pensava-se: vão para participar afinal São Caetano e São Bernardo não darão chances para ninguém e ainda havia o rival local Cotia e a equipe incógnita Santos.
Mas os meninos do Vôlei foram passando de fases e chegaram às semifinais contra São Bernardo, que participou com a equipe principal que disputa Superliga. Osasco perdeu, mas foi para a disputa do bronze contra Santos, contra quem haviam perdido na classificação por 2 sets a 1. Osasco venceu e garantiu o bronze feito inédito em anos.
Depois veio a segunda fase do Paulista, Osasco melhorou, mas perdeu a classificação para o quadrangular final porque perdeu dois sets a mais que São Caetano.
A vinda para os Jogos Abertos do Interior, garantida pelo bronze em Barueri, mostrou que os meninos também poderiam contar com a sorte, venceram o primeiro jogo, perderam o segundo e no sorteio caíram no lado do chaveamento teoricamente mais fraco, venceram o jogo das quartas, passaram para a semifinal e venceram Itapeva por 3 sets a 0 na semifinal. Medalha de prata, no mínimo, garantida no primeiro ano de trabalho. Encaram Campinas, do vôlei kirin, que investe mais do que tradicionalmente se investe no vôlei masculino.
Pode-se ganhar o ouro, pode-se perder o ouro, mas há uma certeza, para o primeiro ano de trabalho, com pouco investimento, dificuldades para permanecer duas rodadas com a mesma equipe em quadra (a maioria dos jogadores trabalha e estuda, não vivem do vôlei) e outros pequenos problemas, a equipe brilhou e volta para Osasco com uma medalha nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário