quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jogos Abertos
 
Cerimonia de abertura dos Jogos Abertos é rápida e agradável
 
 
 
A Cerimônia de abertura dos 77º Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, realizada no Ginásio Municipal Prof. Hugo Ramos, mesmo com a chuva que caia sobre a cidade, reuniu centenas de atletas e emocionou o público presente.
Cerca de 200 delegações participaram do desfile, cada uma com três atletas, exceção feita à  delegação de Mogi das Cruzes, que carregavam a placa e a bandeira da cidade.
A festa começou com apresentação de dança e também da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes que tocou o hino nacional e o hino da cidade de Mogi das Cruzes.
Após o desfile das delegações o atleta do basquete de Mogi das Cruzes, Gustavinho, fez o juramento do atleta.
As autoridades presentes, como o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli e o Secretário Estadual de Esporte, José Auricchio Junior, em discursos rápidos, agradeceram a presença dos  atletas. “Venho aqui representando o governador Geraldo Alckimin, agradeço a presença de todos os atletas, e declaro abertos os Jogos Abertos do Interior”, decretou o Auricchio, rápido para a alegria dos presentes.
A bandeira dos Jogos Abertos do Interior foi carregada por ex-atletas da cidade sede, que representaram a cidade em outras edições dos Jogos. A tocha Olímpica entrou no Ginásio  pelas mãos do jogador de basquete, Rafael Babby, que durante anos atuou na NBA e atualmente defende a equipe de Mogi das Cruzes, mas foi o tenista, João Olavo de Souza, o Feijão, quem teve o privilégio de acender a Pira Olímpica.
A cidade de Osasco foi representada pelos três fisioterapeutas da delegação, Lopes, Serginho e Marli Cardoso. Fisioterapeuta da delegação de Osasco, Marli Alves Cardoso, ex aluna da  Universidade de Mogi das Cruzes, se emocionou ao encontrar ex professores na cerimônia. “Foi tudo muito bonito e rever pessoas queridas é muito bom. Que Osasco tenha sorte nos Jogos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário