terça-feira, 6 de agosto de 2013

Futebol
 
No país do futebol, Osasco entra em campo com três equipes
 
Estádio do Rochdale, em Osasco
 
Que o Brasil é o país do futebol poucos discutem, o clichê faz parte de nosso dia a dia e o futebol é conhecido com a paixão nacional. Tudo bem que não é todo mundo que curte o esporte e há aqueles que se preocupam com a tal paixão nacional apenas durante a Copa do Mundo.
Gosto de futebol, vou ao estádio, assisto pela TV, e não torço apenas para o meu time, o Corinthians, mas vale qualquer jogo. Vejo por lazer e pela profissão.
Em Osasco, vou ao Estádio do Rochdalle ou na Cidade de Deus prestigiar as equipes que representam a cidade nos Campeonatos.
Mas confesso que acho um exagero três equipes na cidade, Grêmio Osasco, Osasco FC e ECO. No adulto, somos bem representados pelo Grêmio Osasco que nos alegra e nos entristece, típicas emoções de torcedor. O Osasco FC disputa categorias de base e a segunda divisão, e o ECO apenas as categorias de base.
Será que a cidade consegue sustentar três equipes? Quando penso nisso lembro de Campinas, com dois times, um deles que foi campeão brasileiro, amargam resultados negativos. O Guarani desceu a ladeira e disputa a série C do Brasileiro, a Ponte Preta, está na especial, mas está pertinho, pertinho da zona de rebaixamento. Torço muito para as equipes de Osasco, mas temo que não tenhamos pernas para chegar muito longe. Como diz minha mãe, quem muito quer..nada tem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário